domingo, 23 de março de 2008

O PORTUGAL POLÍTICO EM TRANSFORMAÇÃO

Desde há poucos meses que se sente pairar na paisagem (geral ?) política portuguesa algum fumo com inclinações de mudança, sinal que os ventos estão em fase de viragem. Para onde? É a questão! São os anúncios da criação de espaços de reflexão, justificando a necessidade de reformar actuações, filosofias, comportamentos ... Embriões de novos partidos? A maioria dos seus constituintes terão esse sentimento como finalidade, já que nada acontece por acaso. Outros, como sempre, vão ver no que dá. A partir das eleições de ... 2009 (?), ver-se-á o que acontece, no entanto, não me admiraria que nos bastidores (subterrâneos) estivesse a ser congeminado um partido de poder, diferente dos actuais, para passar a dominar a política portuguesa durante muitos anos. As tentativas de instrumentalização da opinião pública para considerarem a classe política (portuguesa) como a lixeira nacional não param de mexer. A nossa história conta-nos alguns exemplos. Estejam atentos.

1 comentário:

Zé Maria disse...

Também me cheiram nos tempos que correm alguns fumos novos que teimam em pairar por aí. E digo novos, muito embora quase esteja convencido que mais de bafio eles afinal cheiram.
É estar atento aos "meninos" que parecem querer (re)nascer. Basta olhar e ver os seus objectivos, as suas bases programáticas, escondidas ou não por véus de "bondade".
Tens razão: a história (a nossa) ensina-nos mesmo...